Dra. Sabrina Pinheiro
Minha paixão é fazer com que as pessoas tenham alegria, dignidade e satisfação em sorrir

Não apenas dentista
Filha, irmã, tia, amiga.
Amante da arte, da escrita.
Admiradora do Criador (Gn 1), da criação e da habilidade de criar.
Disponível para ouvir. Transparente. Companheira.
Às vezes bastante séria, outros bem palhaçada.
Enfim, juntando tudo e mais um pouco, forma eu.
Prazer, Sabrina
E você está mais que convidado a acompanhar o meu dia a dia no meu instagram.
Agende já uma consulta pelo Whatsapp!
Trajetoria profissional
Meu nome é Sabrina Pinheiro, sou dentista formada pela Universidade de Pernambuco (UPE) e atualmente sou pós-graduanda em Prótese Dentária pela UNICAMP.
Minha jornada começou ainda na adolescência, quando nasceu uma paixão por missões e projetos sociais em minha vida. Antes de escolher minha profissão, me sentia vocacionada a algo que pudesse servir outras pessoas, e descobri que, através da odontologia, eu poderia transformar vidas. Foi aí que essa jornada começou. Aos 18 anos, saí
sozinha da minha cidade natal, Resende, no interior do Rio de Janeiro, para encarar um grande desafio: me mudar para Pernambuco e seguir o sonho de cursar Odontologia.
Durante a graduação, me dediquei integralmente nos estudos e nas práticas clínicas, com um olhar sempre muito atento ao acolhimento dos pacientes — especialmente daqueles que carregam inseguranças, dores e histórias marcantes por trás de um simples “não consigo mais sorrir”.
Essa frase partia meu coração, e entendi que me tornei dentista para permitir outros a sorrirem novamente.
Sabendo disso, me encantei cada vez mais pela Reabilitação Oral. Devolver o sorriso e a capacidade de mastigar corretamente é mais do que estética: é restabelecer autoestima, saúde e qualidade de vida. Por isso, decidi me aprofundar na área e hoje sigo me especializando na UNICAMP, uma das instituições mais respeitadas do país.
Meu trabalho é guiado pelo cuidado, paciência e escuta ativa. Sei que muitas pessoas têm medo ou receio de ir ao dentista — e é exatamente por isso que faço questão de oferecer um atendimento humanizado, tranquilo e sem pressa, principalmente para o público mais maduro, que muitas vezes sente vergonha ou já passou por experiências ruins.
Meu propósito é simples: transformar sorrisos, mas, principalmente, transformar vidas.
